Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução

Para garantir a satisfação de todos os nossos clientes, a Rensz Calçados criou uma política de Troca e Devolução que toma como base o Código de Defesa do Consumir. É um compromisso que assinamos com você, nosso cliente, de transparência e respeito.

Esse compromisso inicia-se na busca por produtos de qualidade, fornecedores capacitados e análise de tudo que colocamos a disposição em nosso site.

A Rensz Calçados também garante os custos para 1º Troca, ou seja, caso você deseje trocar seu produto poderá fazer sem custos adicionais.

Para realizar o processo de Troca, Devolução ou Cancelamento de Compra basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Rensz. Nossa equipe está pronta para te atender através do telefone (12) 3883-5927, chat ou pelo e-mail atendimento@rensz.com.br.

É muito importante que você verifique a mercadoria no ato da entrega antes de assinar os documentos de recebimento. Recuse o recebimento em caso de:

• Embalagem aberta
• Produto avariado
• Produto em desacordo com o pedido
• Falta de acessórios

Caso você não tenha verificado na hora, somente após a entrega, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Devolução por Desistência da Compra

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, todo cliente que realiza compra em loja virtual, tem o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto em sua casa. Para realizar a devolução por desistência o cliente deverá respeitar as seguintes condições:

• A solicitação de devolução deverá ser efetuada dentro do prazo de 7(sete) dias à partir da data de recebimento do produto;
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de violação, com todos os seus manuais e acessórios (quando houver) e acompanhado da Nota Fiscal;
• O produto não poderá ter qualquer indicação de uso.

ATENÇÃO : Caso as condições para envio não sejam cumpridas, a devolução do produto não será aceita e será automaticamente remetido ao endereço de origem. Nesse caso, a Rensz se reservará o direito de efetuar nova cobrança de frete.

Troca de Mercadoria

Caso o produto adquirido não tenha atendido as suas expectativas, você poderá realizar a troca do mesmo através da nossa Central de Atendimento, pelo telefone (12) 3883-5927, chat ou pelo e-mail atendimento@rensz.com.br.

Na Rensz o cliente tem até 30 dias corridos após o recebimento para efetuar a troca de seus produtos.

Assim que você entrar em contato conosco vamos dar inicio ao processo de troca.

A devolução ocorrerá por meio de Postagem nos Correios e o custo referente à devolução do produto é de responsabilidade da Rensz.com.br, você receberá um código de postagem por um dos nossos canais de atendimento e deverá se dirigir a qualquer agência credenciada dos Correios.

O produto deverá estar acompanhado da sua nota fiscal de compra, em sua embalagem original com todos os acessórios e não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO : Caso as condições para envio não sejam cumpridas, a devolução do produto não será aceita e será automaticamente remetido ao endereço de origem. Nesse caso, a Rensz se reservará o direito de efetuar nova cobrança de frete.

Troca de Mercadoria em Lojas Físicas

Informamos que os produtos adquiridos em nosso site poderão ser trocados também em nossas lojas físicas, nos casos de troca por modelo, cor ou tamanho. Nesses casos você deverá comparecer na loja e apresentar o produto para troca acompanhado da nota fiscal da compra e o CPF.

Você tem um prazo de até 30 dias corridos após a data de recebimento para realizar a troca.

Será realizada a troca conforme disponibilidade do produto em estoque da loja física.

ATENÇÃO: Não é permitido realizar em lojas físicas trocas por defeito ou devolução por desistência.

Troca de Mercadoria por Defeito

Caso o produto adquirido apresente um defeito de fabricação, entre em contato com nossa Central de Atendimento, pelo telefone (12) 3883-5927, chat ou pelo e-mail atendimento@rensz.com.br.

A Rensz.com.br trabalha com garantia de 90 dias do produto, sendo ela aplicada para defeitos de fabricação.

Assim que você entrar em contato conosco vamos dar inicio ao processo de troca.

A devolução ocorrerá por meio de Postagem nos Correios e o custo referente à devolução do produto é de responsabilidade da Rensz.com.br, você receberá um código de postagem por um dos nossos canais de atendimento e deverá se dirigir a qualquer agência credenciada dos Correios.

Para efetuar a troca de produtos com defeito você deve enviar um breve resumo sobre o defeito que encontrou e que se refere sua reclamação. Pedimos que nesse resumo você Informe como percebeu o problema, ou como o defeito ocorreu, em qual situação e quanto tempo após o uso. Lembre-se ainda de enviar também uma via da nota fiscal.

O produto deverá estar acompanhado da sua nota fiscal de compra, e seus acessórios(se houver).

A avaliação do defeito será realizada pela nossa Central e pelo Fabricante, gerando dois tipos de resposta da análise:

Produto Com defeito comprovado.

Nesse caso iremos entrar em contato com você pelos contatos cadastrados em sua conta e realizaremos a troca.

Produto Sem Defeito de Fabricação

Durante a avaliação do produto podemos chegar à conclusão de que o defeito alegado não é um defeito de fabricação, nesse caso enviaremos o produto de volta ao cliente.

Possíveis motivos de reprovação:

• Ausência de defeito relatado pelo cliente;
• Indícios de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Lavagem inadequada do produto.

ATENÇÃO : Caso as condições para envio não sejam cumpridas, a devolução do produto não será aceita e será automaticamente remetido ao endereço de origem. Nesse caso, a Rensz se reservará o direito de efetuar nova cobrança de frete.

A avaliação do defeito alegado e eventual solução serão realizado no prazo máximo de até 30 dias úteis após a devolução do produto, conforme Código de Defesa do Consumidor.

Restituição de Valores

Os valores somente serão restituídos após o recebimento e checagem das condições dos produtos.

Pagamentos com Cartão de Crédito: O estorno para o cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão do processo de devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.

Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na Conta Corrente de quem efetuou o pedido em até 5 dias úteis após a conclusão do processo. Em caso do titular do pedido não ter uma Conta Corrente, faremos uma ordem de Pagamento, pois o pagamento não será feito em contas de terceiros.